5 de junho de 2009

San Pedro (Valle de la Luna/Valle de la Muerte)

Cheguei em San Pedro de Atacama, a base para os principais passeios da viagem, de manha bem cedinho e fui para o hostel deixar a mochila, a menina da recepcao me avisou que se eu quisesse tinha um tour para o Valle de la Luna y Valle de la Muerte naquele dia mesmo, saindo as 3h da tarde. Já fiz minha reserva a sai para conhecer a cidade já que só podia fazer o check-in as 12h.

A cidadezinha é prá lá de simpática, toda rustica, há terra e pó para todo lado (vai ver por que estamos no deserto!) Sao só 2.000 habitantes, que vivem quase que exclusivamente do turismo. Tudo tudo é voltado para o turismo... Agencias de viagens, hostels y hotels, artesanias, mercadinhos e tudo mais que um turista pode precisar. Infra 100%! Eu diria que pelas ruas 50% sao mochileiros, 30% sao viajeros e 20% sao curiosos meio perdidos.

Bueno, quando voltei para o hotel e vi o banheiro, decidi que só ia ficar ali aquela noite que ja tinha pago!!! O banheiro nao era fechado, digo, nao havia nada para impedir o frio de entrar ali de noite. Assim que consegui tomar um banho bem tranquilamente de tarde, quando o sol do deserto estava queimando e ninguem passava frio. Mas quando o sol caísse eu nunca conseguiria tomar banho ali. Assim que antes de pegar o tour de tarde, fui procurar outro hostel e logo encontrei um otimo e mais barato.

De tarde sai para o tour dos valles. Muito lindo ambos. Nao tem como ficar descrevendo, vou postar as fotos em seguida. Mas o valle de la Luna é realmente impressionante. A gente caminha por um sendero, em meio a formacoes rochosas cheias de sal. E o sal faz barulho, pelo cambio da temperatura... É um barulho lindo!! Esse tour termina no alto de uma duna (que temos que subir a pé!!!! Quase morri!!! Mas cheguei lá em cima!). De lá se observa o por do sol que vai produzindo um degrade de cores fenomenal sobre a cordilheira dos andes. Muy lindo!

De noite sai para jantar com as meninas que dividiam o quarto comigo. Uma alema e uma suica. Ambas falavam espanhol perfeitamente e eram bem mochileiras. trocamos varias experiencias e dicas de lugares para visitar.

0 comentários:

Postar um comentário