2 de setembro de 2011

De volta a Porto Alegre

Escrevo este post confortavelmente sentada na minha cama, coberta com a minha linda colcha Equatoriana... :)

Enfim a viagem terminou... foi tudo ótimo. Cada passeio foi inesquecível.
Os vulcões que vi de longe e os que eu subi, as águas termais que entrei, as baleias em alto mar, as centenas e centenas de pássaros, os caranguejos pelo mangue, o voo de canopy, os passeios pelas grandes cidades, as ruínas Incas, o ovo em pé na metade do mundo, os muitos mosquitos da costa, o banho no rio Napo, as feiras artesanais, as lagunas de águas azuis em crateras vulcânicas, o passeio a cavalo, as velas nas igrejas, as visitas aos parque nacionais, a descida de bike, as muitas caminhadas, a travessia da ponte Bahía-San Vicente, o sobe e desce da altitude, as muitas horas dentro dos ônibus, as comidas desconhecidas, os passeios de barco...
Os muitos dias de calor, as noites de frio, muitas manhãs de chuva...
Os hostels ótimos e as espeluncas.
Tudo, tudo valeu a pena... Tudo virou experiências, histórias e recordações que vou guardar para sempre.

Muitas pessoas me perguntam quanto saiu tudo isso:
Foram U$1.100,00 no Equador + U$ 474,00 na passagem aérea.
Considerando que fiquei sempre em hostels e gastei pouco em comida, mas não economizei nos passeios.
Em média ficou quase U$50 por dia.

E agora? Bom... agora de volta à realidade. De volta às aulas (tenho 2 artigos para entregar em 15 dias!).
Procurar um novo emprego... enfim... essas coisas.

Para quem acompanhou, espero que tenha gostado. Foram quase 2500 visitas ao site. Muitas mensagens trocadas por twitter, facebook e e-mail...

Agradeço a todos pelo carinho e incentivo! Principalmente àqueles que praticamente diariamente comentavam os posts e me faziam ter certeza de que alguém estava lendo o que eu escrevia. Gracias!

Quando houver uma próxima viagem (Uruguay provavelmente) farei um novo Blog!

De volta ao meu quarto, à minha cama, mas com uma bela colcha nova!

4 comentários:

  1. Luiza, parabéns pela aventura, tenho certeza que cresceu muito com esta viagem. Que venham as próximas. Uma delas é ser jurada num concurso cultural sobre viagens...
    Agora um pequeno comentário: com esta lagartixa na parede, ficou com medo de uma baratinha no hostel.....
    Abração e sucesso..

    ResponderExcluir
  2. huhahauhaha Adoro esse meu lagarto na parede. Ele é lindo! Eu náo tenho problemas com lagartixas e lagartos, inclusive na minha cabana em Canoa tinha um lagartixão que convivia comigo super bem.

    ResponderExcluir
  3. Uau! que linda colcha, o colorido do Equador alegrando teu quarto.
    Viajar é ótimo, mas a "caminha" tem seu valor...
    Podem dizer que opinião de Dinda é parcial, mas acompanhei todos os dias tuas postagens porque são realmente criativas, informativas, espirituosas, uma leitura deliciosa, enriquecida pelas ótimas fotos.
    Valeu, para mim que aprendi um monte, e para ti que somaste uma experiência no teu caminhar, em todos os sentidos... na vida, na ponte, no vulcão... :-)
    Beijo, Dinda

    ResponderExcluir
  4. vi o blog e achei interessante parece ser legal!!! a sua viajem

    ResponderExcluir