29 de maio de 2009

29/05 - Valparaiso e Vina del Mar

Hoje pela manha meu Tour para Valparaiso e Vina del Mar me pegou no hostel de manha.
O tour era cheio de Brasileiros, so tinham 3 pessoas que nao eram Brasileiros assim que logo fiz amizade com uma Portenha. Otima companhia.

Primeiro fomos a Valparaiso, que uma pessoa grossa descreveria como um malocas coloridas amontoadas sobre morros, com vista para o mar, um porto, uma casa de Neruda, alguns ascensores e e alguns predios modernos no meio.
Uma pessoa culta descreveria como casa humildes de arquitetura rustica e colorida localizadas sobre morros, com vista para o mar, um porto, uma casa de Neruda, alguns ascensores e alguns predios modernos.
Eu achei os dois.
Interessante, mas nada de avassalador.
Obs: se chover muito ou tiver outro terremoto, vem tudo abaixo. sem duvida.

Vina e um balneario turistico de gente rica, como Punta!
Ali meti meu pezinho no oceano Pacifico pela primeira vez e molhei todo meu sapato pela primeira vez tambem.
A agua nem tava tao gelada assim!!!! Mas eu fui a unica que tive coragem de provar mais um oceano.

Amanha me voy a La Serena.
Assim que puder coloco algumas fotinhos, mas a verdade e que nao tenho muitas ainda.

3 comentários:

  1. Ótima descrição de Valparaiso!
    Que bom que molhaste o pé no Pacífico. Definitivamente, molhar pés em oceanos é parte indispensável na educação de qualquer pessoa.
    bjo
    mãe

    ResponderExcluir
  2. Tio Ivo também se atreveu a molhar os pés no gélido Pacífico, mas eu... claro que não...
    Que bom que estás conhecendo todas as casas do Neruda por mim. Ainda irei a Isla Negra.
    Bj Dinda

    ResponderExcluir
  3. O meu guia da La Chascona disse que a melhor de todas e a Isla Negra. Fiquei com pena de nao ter ido. Mas quem sabe na volta...

    ResponderExcluir