13 de julho de 2011

Guias sobre o Equador

Chegou hoje meu Guia da Lonely Planet do Ecuador!!!
Minha irmã me trouxe dos EUA e me deu ele de aniver (suuuper adiantado).

Enfim, agora já tenho os dois guias que irão me orientar na viagem pelo equador:


O Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sul é um clássico, mas como é um guia que abrange toda a América do Sul e eu vou ir só ao Equador, fiz um xerox e encadernei o capítulo que me interessa. Em vez de carregar suas 900 páginas, levo só as 80 referente ao país. Uma questão de redução de peso e volume na mochila.
Edição: Esse guia que estou levando é bem atualizadinho: a sexta (e atual) edição foi lançada no início deste ano, março ou abril se não me engano.

O Lonely Planet do Ecuador é um guia específico, são 432 páginas somente sobre o Equador.
Seria normal que uma pessoa que domina o inglês (sim, o guia da Lonely é em inglês, não tem em português) levasse só o da Lonely. Mas eu, por uma questão afetiva, por ter trabalhado em O Viajante e por querer conferir algumas coisas que estão especificamente escritas lá, levo os dois.
Edição: Esse que estou levando é a oitava (e atual) edição, mas é de 2009, ou seja um pouco defasado. Mas olha só que legal: a Lonely Planet disponibiliza gratuitamente no seu site as atualizações do guia para serem baixadas.

Levando os dois vai ser até uma maneira de fazer uma avaliação pessoal sobre a qualidade das informações de ambos.

Um comentário:

  1. Sis - esse teu blog ta show! Congrats! Vou te acompanhar por aqui. :) Lucci

    ResponderExcluir