16 de julho de 2011

Equipamentos e Roupas

Segundo minha lista de necessidades para a viagem já estou com tudo em mãos.
Checa só a preparação:


1. Mochila Curtlo Cargueira: Eu adoro a Curtlo, tudo que os caras fazem é excelente. Fiquei paquerando muitas mochilas antes de comprar essa lá na Big Wall. Comprei no final do ano passado quando planejava uma mochilada que acabei não podendo fazer. Ela é pequena, uma Highlander 35+5L. Mas para mim dá muito bem. Minhas coisas são pequenas (porque será?) e a experiência em outras viagens faz com que eu consiga viajar muito com pouco; aprendi a levar o essencial e tudo em tamanho reduzido. Me preocupa que ela tenha muitas fitas soltas (para ajustes) e isso possa prender em algum lugar. Para a viagem de avião vou embalar naqueles plásticos, até por uma questão de segurança.
Antes dessa Curtlo eu tinha uma Mont Blanc (excelente qualidade tbm) que comprei lá na BigWall em 1997, quando entrei para o Movimento Escoteiro. Foi minha parceira de muitas aventuras. Mas agora é hora de ensinar a Curtlo a colocar o pé na estrada, sem medo de tempo ruim. Por enquanto ela só foi para Santa no verão.

2. Mochila Curtlo Ataque: Bah, essa mochilinha Twin 10L é tudo de bom! Quando fui comprar ela, na Cioccare, fiquei muito em dúvida entre essa e a Crampon 15L, da Trilhas e Rumos, principalmente porque essa da Trilhas apesar de pequeninha tem várias divisões (coisa que eu adoro e ajuda a organizar as coisas quando se está viajando). Mas acabei não comprando ela só porque ela tinha um suporte nas costas e não dava para dobrar ela ao meio. Eu queria uma mochila que eu pudesse a qualquer hora meter dentro da cargueira se não quisesse carregar as duas. Mas depois de comprar não me arrependi. O tamanho é ótimo, o bolso na frente facilita a vida e as redes laterais tbm são um bom recurso. Mas na ocasião, seu tivesse dinheiro "sobrando" teria comprado a Crampon também. Quem sabe um dia...

3. Bota Karrimor: A marca Karrimor é pouco conhecida aqui, pois quase não vende no Brasil. Comprei essa bota em Londres quando o tênis com o qual eu estava viajando a quase três meses se rendeu; ele começou a descolar e entrar água por todos lados. Daí fui numa daquelas lojas de Londres que a Tamy me indicou e comprei essa bota.
Não tinha muita opção de bota do tamanho do meu pé e na hora, quando comprei, nem imaginava o quanto ela seria ótima!!! Depois quando fui pesquisar a marca na internet descobri porque ela era tão resistente. Ela já viajou comigo bastante! É confortável e muito resistente. O único problema é ela não ser impermeável, mas azar, não se pode querer tudo. Não quando se tem um pé do tamanho do meu!

4. Óculos de Sol:  Esse coitadinho, nem tem marca. Comprei na Renner antes da viagem para o Chile.
Apesar de estar descascando acho que ainda resiste a outra viagem. Mas, se aparecesse no meu caminho um outro óculos perfeito e barato, eu até compraria.

5. Camiseta "mágica": Essa camiseta Ion Lite da Solo para mim é mágica. Olha só o que ela promete: "Tecido inteligente de alto desempenho; Equilíbrio térmico garante sensação de conforto e alto rendimento;  Efeito bacteriostático evita o odor do suor." O cara que me vendeu ela, lá na Acampar de Curitiba, falou que dava para usar vários dias seguidos (até 10!!!) e ela não ficava com cheiro de suor (isso, de asa mesmo). Já usei ela algumas vezes no dia-a-dia, mas nunca fiz esse teste. Enfim... a camiseta é deliciosa, o tecido é tão fino que nem parece um tecido normal. Agora na viagem vou testar melhor o desempenho dela, não que eu vá usar ela 10 dias seguidos.

6. Calça Quentinha:  A calça X-Termo, também da Solo, é excelente! Já usei ela por baixo da calça jeans nesses dias de muito frio e ela dá conta do recado. Bem melhor que colocar duas meias-calças (hehehe). O frio simplesmente não passa por ela. Recomendo para qualquer pessoa que precise enfrentar temperaturas muito baixas. Ela tem também toda uma tecnologia para que o suor evapore, mas mesmo para quem não vai fazer exercício físico ela já vale a pena.

7. Blusa Quentinha: Hoje fui até a Centauro (e carreguei minha irmã comigo) para comprar uma Blusa Termo Skin da Big Wall. Já sabia exatamente o que eu queria era só pegar, experimentar e pagar. Mas não foi bem assim. Chegando na loja a constatação foi: não tem mais! Alguém tinha sido mais rápido que eu! Daí, do mesmo material, acabei comprando uma blusa térmica da Nord, marca que nunca na minha vida tinha visto (Alguém sabe dessa marca? Não achei site!!! E na etiqueta da blusa não diz nada!!!) mas o material parecia igual ao da Curtlo, Solo e Big Wall e o tamanho P ficou legal. Comprei daí.

8. Luvas: Quando comprei a minha Cargueira casualmente, na Big Wall, tinha uma Luva de Thermo Fleece da Curtlo exatamente do tamanho da minha mão! Incrível! Estava em promoção e não pensei duas vezes. Ela é ótima, bem quentinha feita de de material que não faz bolinha e como é bem do tamanho dos meus dedos, não fica sobrando tecido para todos os lados.

9. Toalha de Micro Fibra Bergson: é uma toalha excelente! Ela é pequena, leve, absorve muito a água do corpo e seca rapidíssimo ao ar livre!!! É isso tudo mesmo! Toda minha família pode testemunhar pq depois de verem a minha todos ficaram enlouquecidos e acho que atualmente todos primos tem uma toalha dessas. A toalha é ideal para quem está viajando. Tem para comprar na Arco e Flecha (ótima loja virtual para a compra de equipamentos)!

10. Comidas: para a viagem estou levando uma pacotinho de Strogonoff da LioFoods, que são alimentos high tech feitos através do processo de liofilização ou freeze drying que é, na verdade, a desidratação dos alimentos, mantendo forma, cor, aroma, sabor e nutrientes originais. Ainda não experimentei nenhum destes, mas dizem que é super bom. Só colocar água quente e fica pronto em 2 min. Um baita quebra galho. Dá para comprar esse tipo de comida na  Arco e Flecha.

11. Guia Equador da Lonely Planet: sobre isso eu já escrevi. Só ver o post anterior.


Acho que é isso. To pensando ainda se vai ser necessário levar meu saco de dormir e um squeeze.
Ah... e to querendo comprar uns talheres Trekker da Guepardo. Eu sempre levo talheres normais, mas acho que esses que dobram são mais seguros.

Ok, como podem ver tá tudo pronto. Posso fazer a mochila já???
Tá, tá... ainda falta 3 semanas, vou aguentar mais um pouco.

Obs: Nossa achei que esse post ía ser super pequeno e rápido, mas acabei me estendendo demais! Certo que nem todos chegarão ao final, mas de qualquer forma fica aí essas várias dicas para quem ficou interessado...

9 comentários:

  1. Ah, tenho um desses talheres e eles são ótimos! Adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, comprei a blusa da nord na Centauro tb, estou indo pro frio e não sei se foi uma boa escolha, o que vc achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nivia, apesar de que não conhecia a marca, na real o tecido e tecnologia parecia igual ao utilizado por outras marcas.
      Eu gostei, não passei frio, mas tbm não peguei tanto frio assim. Eu comprei uma bem justinha, para ficar direto em contato com a pele mesmo.

      Quanto frio você vai passar? Muito abaixo de zero?

      Excluir
    2. Obrigada pela pronta resposta!! Achei que não ia pegar tanto frio assim, vou para a Italia - Roma, Veneza e Florença, mas as notícias do inverno de lá estão de assustar. Comprei 1 blusa e 1 calça da solo e 1 blusa da nord. A Solo é bem recomendada e tem muito comentário, mas da nord, como vc colocou, nadinha... Vou usar como vc falou (2ª pele), com outras blusas e casaco por cima. Depois conto como foi... Abs

      Excluir
    3. Caros amigos, essa NORD é da própria CENTAURO. Alguns lojistas de outras lojas especializadas me disseram que a CENTAURO não põe a marca CENTAURO nas blusas que ela mesma confecciona para não queimar o filme da marca CENTAURO, pois o produto (NORD) não é de boa qualidade.
      Enfim, fiquei sabendo dessa ideia depois de ter comprado uma blusa térmica NORD. Mas ainda não achei nada de errado com ela...

      Excluir
    4. A avaliação do casaco Nord foi boa?

      Excluir
  3. Bueno, espero que você não passe frio!
    Depois me conte como foi.
    Abraços e boa viagem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza, a viagem foi ótima! Pegamos neve e temperatura de -5º, mas as roupas térmicas são um milagre!! Funcionam muito bem. Obrigada! Abs

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo!
    Que venham ainda muitas viagens!
    Abraços!

    ResponderExcluir