14 de fevereiro de 2013

Curtindo Superagui

Acordei e de manhã sai para caminha pela vila da comunidade de superagui pois até então teu tinha ficado apenas pela praia. A vila é muito simples, rústica, não há ruas apenas umas ruelas de areia que serpenteiam entre casas de pescadores, igrejas, mercadinhos, barzinhos, campings: tudo simples. As crianças soltas caminham e brincam por toda parte e os adultos, simpáticos cumprimentam até os forasteiros que passam.


Sabia que caminhando pela comunidade eu encontraria a trilha que leva à Praia Deserta. Não lembrava exatamente qual o tamanho dela e resolvi ir percorrendo. Mas o tempo foi passando e a trilha continuava. E eu não estava preparada para fazer ela: estava de chinelo, sem água, sem protetor solar e sem repelente. Caminhei mais um pouco e encontre a Val e i Fernando voltando de bike pela trilha. Eles me falaram que ainda faltava bastante. A princípio tinha pensado em continuar, mas acabei desistindo. Eu não queria desistir, mas depois ainda teria que voltar tudo, e estava sem água, naquele calorão. Resolvi voltar mas com a promessa de fazer a trilha no dia seguinte.




Voltei para o camping em um horário que o calor era insuportável, daí aproveitei o solaço e fui para o tangue lavar todas as roupas que eu tinha sujas. Com aquele sol ia secar rapidinho. Depois montei meu escritório junto à barraca e aproveitei para organizar fotos e fazer alguns textos, já que com aquele calor não dava para ficar caminhando pela ilha.



0 comentários:

Postar um comentário