18 de fevereiro de 2013

Pela Ilha do Mel

No dia seguinte meu principal objetivo era encontrar uma internet, me conectar e resolver todas as coisas que estavam se acumulando desde o carnaval, já que nos dias anteriores o máximo de internet que eu tinha conseguido era pelo celular e daí, não rola de ficar trabalhando, respondendo e-mails, postando, etc.

Passei a manhã e parte da tarde em frente a um computador, afinal não se vive só de viajar, é preciso manter tudo funcionando ou pelo menos tentar! Depois circulei pelo centrinho e voltei para Nova Brasília (onde fica meu camping) e fiquei por lá, pela praia, aguardando o temporal que prometia chegar mais cedo que o normal.


Sem grandes peripércias, dormi cedo e acordei cedo no dia seguinte.

Hoje o objetivo era fazer a trilha até Encantadas (passando pelo Farol) e conhecendo todos os campings que encontrasse pelo caminho. Sai relativamente cedo e o sol já mostrava o quanto seria forte. Meu primeiro destino foi a o Farol. Para chegar lá em cima do morro uma escadinha básica.




De lá segui rumo ao sul passando pela praia de fora, contornando o Morro do Joaquim e caminhando por toda extensão da praia grande. No final dela tinha que passar por cima de umas rochas, nada muito complicado, mas me lembrou meu amigo Jorge que fez comigo uma espécie de iniciação no Parkour. Passadas as rochas segui caminhando até o final da deserta praia do Miguel.





Subi e desci o Morro do sabão e estava na Praia de Fora! Nessa hora o sol tava pegando violentamente e torrando os neurônios. Hora de uma parada para o banho de mar!

Muito engraçado que antes de sair da praia, rumo a encantadas tem uma placa dizendo "praça de alimentação" como se ali fosse um shopping. hehehe



Antes de ir para a praia de Encantadas, que era meu destino final, ainda dei uma passada na Gruta de Encantadas. Eu não estava com muitas expectativas porque a Carla tinha me dito que não era nada de mais... Que bobinha a Carla! A gruta é linda e enorme! Adorei o lugar, fiquei com vontade de deitar e dormir lá dentro na sombrinha, como estavam fazendo outros turistas.



Saindo da Gruta sim, fui direto para a praia de Encantadas!

Essa caminhada toda (de Brasília ao Farol e do Farol a Encantadas) demorou várias horas, não que seja muito longa, mas fui parando em todos os campings ao longo do caminho por isso acabei chegando em encantadas já depois do meio dia.

Cheguei sentei em uma sombra, me hidratei e descansei um pouco antes de ir conhecer mais campings. Achei que eu ia tomar banho de mar lá, mas o mar não estava próprio para banho e o último barco para voltar para Brasilia saia às 17h, ou seja, eu nem tinha temo "sobrando". Quando peguei o barco de volta para casa eu era a unica passageira. Me deitei na parte de trás e curti a viagem de volta, só relaxando.






O dia foi ótimo! Mas longo e cansativo. O sol estava de matar e essa caminhada pela praia não oferece locais para se esconder dele.

Fiquei com muita pena de não ter mais tempo para conhecer e desfrutar de cada uma das praias. Algumas acabei apenas fazendo uma rápida passagem já que os campings já consumiam boa parte do tempo.

 

Amanhã de manhã vou fazer mais alguns campings e depois do almoço me toco para o litoral no continente. Não sei ainda onde vou parar... vemos isso amanhã!



Um comentário:

  1. hahahahaha
    poxa, quando me diziam "gruta", eu esperava uma caverna com uma gruta!!
    :p

    beijos querida Lu!!

    ResponderExcluir