5 de junho de 2009

COPIAPÓ - BAIA INGLESA

To atrasada nas postagens!!!
Vou dar um corridao hoje que to com mais tempo.

Depois de La Serena, fui para Copiapó, que é uma cidade feia e pobre. Mas o objetivo nao era ir para aí. Essa era apenas uma parada estratégica para ir conhecer a Baia Inglesa, que é uma praia ali proxima. Aquela praia paradisiaca se sem pessoas que aparece no album de fotos.
Chegabndo em Copiapó fui descobrir como chegar até a tal baia Inglesa. A menina da oficina de turismo logo me explicou que era bem simples que tinha que ir até Caldera de bus de dali pegar outro transporte. Chegando em Caldeira descobri que nao havia transporte regular para Baia Inglesa. Apenas os taxistas faziam isso. Assim que peguei um desses taxis e fui. Ja deixei combinado com o taxi de me buscar mais tarde!
O lugar é magico!! No verao lota, mas no inverno fica 100% abandonado. Em toda cidade havia apenas um restaurante aberto e nada mais!!!
E o lugar é simplesmente incrivel. Dá para ver pelas fotos. Passeio um dia tranquilo e sossegado nesse paraíso abandonado. Caminhei pela cidade, subi nas pedras, molhei os pés no pacifico mais uma vez (nao me canso de fazer isso!). Deitei na praia e fiquei esperando o sol se pôr. Um dia bem tranquilo. Depois pontualmente o taxista foi me buscar me levou até Caldera e peguei o bus de volta a Copiapó, para já pegar o bus para San Pedro de Atacama.

0 comentários:

Postar um comentário