20 de junho de 2009

Puerto Varas - Chiloé - Puerto Varas

O Blog anda um pouco atrasado...
Depois de Pucón, vim para Puerto Varas e adivinhem: Só choveu mais uma vez.
Aqui encontrei de novo os guris de SP assim que com tanto frio e chuva só tinhamos uma coisa que fazer: comer! Pode-se dizer que passamos o dia comendo e muito bem. Almocamos em um Restaurante e eu comi uma típica Centolla. Que é tipo um carangueijao. O gosto é bem parecido com o da casquinha de siri. O prato foi uma delícia.
Depois de um dia de muita chuva e muitas comidas, no dia seguinte os meninos foram embora e o tempo continuava ruim.
Saí para ver a previsao do tempo e voltei para o hostel 10:50.
Eu nao sabia se ía embora, se ficava ali, se casava ou comprava uma bicicleta.
Perguntei rapidamente até que horas era o check-out e ela me disse "até as 11h". Dai sem pensar muito no que estava fazendo perguntei se podia ser as 11:10 e ela concordou.
Subi correndo literalmente soquei tudo na mochila e desci para pagar a diária. Coloquei a mochila nas costas e fui pegar um bus para Puerto Montt e dalí para Chiloé.
Afinal, eu já tinha visto bastante Puerto Varas com chuva. Se ía chover por tudo, queria ver outras coisas.
Cheguei em Ancud (em Chiloé) de tarde e acreditem apesar do mau tempo generalizado no sul do chile, ali fazia sol. Assim que me instalei em um hostel que foi o mais caro de todos da viagem, mas eu nao queria perder tempo procurando outros mais baratos.
Saí para caminhar por Ancud e posso dizer que me encantou. Foi uma das cidades chilenas que eu mais gostei, senti um ar gostoso por aqui. Passeei pela cidade conhececi até o museu. E acreditem foi o 1º museu que eu visitei em toda viagem, até agora.
No dia seguinte o plano era ir a Castro (a capital de Chiloé) e, de lá, ir ao Pq Nacional de Chiloé.
De fato eu fui, mas o mal tempo voltou com tudo. Até peguei um solzinho no caminho para o Pq, mas logo que cheguei lá comecou a chover e nao parou mais.
Programa 100% de índio. Fiquei molhada, com frio e sem conhecer quase nada do Pq. Pelo menos o Guarda-Parque nem me cobrou ingresso.
Eu queria muito fazer a trilha que levava até a praia, mas quando comecou a chover e vi umas pegadas e cocos de vaca no caminho, nao gostei e acabei desisitindo.
Sim, pq há quem tenha medo de aranha, rato, barata, leao, mas eu tenho medo de vacas e acabei desistindo da trilha.
Acabei dando uma circulada por outras partes do parque e quando a chuva aperto mesmo, desisiti congelando de frio para pegar o bus de volta a castro e depois a Ancud.

De volta a Ancud, tomei um banho bem quente e me meti debaixo das cobertas.
No outro dia, cedinho saia o bus de volta a Puerto Varas, afinal eu ainda nao tinha desistido de ver o Osorno e ir ao Lago de Todos os Santos.

No dia seguinte voltei a Puerto Varas e nao estava chovendo, até tinha um pouco de sol. O plano era ir até o Lago de Todos os Santos, porém, comecei a sentir os efeitos do frio e da chuva do dia anterior. Dor de garganta e dor no corpo. Alerta! Aí vem uma gripe!!! Socorro.
Caminhei um pouco pela cidade, almocei, fui para o hostel, me soquei de baixo das cobertas e ai fiquei. Até hoje de manha. Um dia 100% morto, porém um dia de resguardo. Meu corpo pediu trégua e eu concordei. De noite senti a garganta incomodar bastante, mas hoje de manha já me sentia bem melhor, digamos assim.

De qualquer forma o plano nao era passar outro dia de resguardo assim que mesmo fazendo um frio de aprox. 2ºC aproveitei que nao estava chovendo e fui conhecer o tal Lago, que dizem que tem uma cor de esmeralda.
Quando o bus chegou no Lago só uma coisa poderia acontecer: Chuva, gelada e com vento. A sensacao térmica era com certeza abaixo de zero. Tirei umas fotinhos e tratei de pegar o bus de volta a final, já tinha pegado muita chuva e nao estava a fim de mais!

De volta a Puerto Varas, passei no super, comprei comida e agora vou jantar!
Amanha de manha rumo a Valdivia, onde com certeza estará chovendo.
A previsao de chuvas no sul do Chile continua... assim como a viagem continua.
Agora, rumo ao final... na ultima semana.
Dia 26-06 embarco de volta para Porto...

0 comentários:

Postar um comentário