5 de junho de 2009

San Pedro (Salar de Atacama y Lagunas Altiplanicas)

ONTEM...

De manha cedo a van me pegou no hostel para o passeio do Salar de Atacama.

Vou postar essas fotinhos tbm.


Antes de irmos ao Salar passamos em um local que se chama Quebrada de Jere que é um verdadeiro oasis em meio ao deserto. É um lugar natural e fértil onde existem diversos tipos de vegetaçoes, inclusive muitas arvores frutíferas!!

O lugar é magico. Depois passamos pelo pueblo de Toconao, que "cuida deste valle".

Primeiro fomos ao Salar de Atacama, o lugar é fantático.

Paramos na Laguna Chaxa que é habitat de muitos flamingos, de tres especies diferentes.

Nessa época normalmente nao tem muitos por que os do verao já migraram e os do inverno ainda nao chegaram. Mas até que tinha uma boa quantidade. Tirei várias fotos +/- por que eles ficavam distantes. O Lucas teria tirado fotos incríveis!!

Mas o triste é que a laguna esta secando e a cada ano há menos flamingos na regiao. Disse o guia que esse ano houve menos de uma duzia de ovos e que nenhum deles sobreviveu.

Uma pena... os flamingos estao tendo que migrar para outras partes pela escassesz de agua e de alimento. Dizem que antigamente era um "mar de flamingos" agora tem alguns poucos que ainda habitam o lugar... uma pena!


Em seguida nos dirigimos às Lagunas Altiplanicas Miscanti e Miñiques.

O lugar mais lindo até aquele momento... muito frio e neve por toda parte!

As lagunas fica a mais de 4000 metros de altitude. O visual é deslumbrante: a laguna azul, o vulcao atrás, a vegetaçao amarelinha e um pouco de neve por toda parte paara dar um toque especial!


O almoço, foi bem bom, salada, sopa e de sobremesa: banana muito estranhas!

Ah... e a batata era da cor da beterraba, roxo forte. Batata normal, tipica da regiao. Tem até foto, porque era muito estraña e tive que registrar.

0 comentários:

Postar um comentário