11 de junho de 2009

Iquique e Pq Nacional Lauca

Voando nos ceus de Iquique
Segunda, depois de ter passado todo o domingo curtindo Iquique, resolvi cumprir mais um dos objetivos desta viagem: Voar de Parapente sobre os céus de Iquique.
Meu instrutor era otimo. Subimos de carro até o alto do cerro que cerca a cidade. De lá voamos!!! A decolagem foi super tranquila. O voo foi delicioso! Uma experência unica!! O vento nos leva... e as aves ficam ali ao redor.
Nao tem como descrever!! Uma paz e uma tranquilidade unicas.
Foram 25min de voo e descemos na praia. A aterrizagem é tranquila, mas a descida, para perder altitude é radical!! O Parapene vem rodeando até quase o cháo!! Fiquei tontinha, mas adorei! Valeu muito a experiencia, sem contar o visual.

Nesse mesmo dia peguei um bus de noite para Arica, onde eu já tinha reservado por e-mail para fazer o Tour pelo Pq Nacional Lauca. Quando o tour passa para me pegar no dia seguinte para a minha supresa era um ônibus de quase 40 pessoas, detalhe: Era um tour da 3ª idade!!!!
Eu era a unica pessoa abaixo de 60 anos!!! Quase nao acreditei!!! E além disso um tour em um Onibus!!! Eu gosto de fazer passeios em no máximo uma van de no máximo 10 pessoas!!!
Enfim, fazer o que?? Enfrentei os 40 velinhos o dia inteiro e sobrevivi!!
O passeio em si era bem interessante, mas nao era tudo que eu imaginava! Passamos por Poconchile, Putre e Parinacota (um pueblito perdido no meio da cordilheira). Fomos até o Lago Chungara a 4.600m. Sim, varios velinhos ficaram sem ar. Tinha até oxigenio no bus.O Vulcao Parinacota atras do lago faz uma paisagem magnifica.
No chile existem 4 camelídeos, eu já conhecia 3: Llamas, Vicuñas e Guanacos (do zoo). Faltava conhecer a Alpaca. Nesse tour conheci elas e vi tbm os guanacos em seu ambiente natural.
Na volta do tour dormi em Iquique e de manha peguei o bus para Antofagasta.
Me arrependi, nao curti a cidade. Enfim... To descendo já.
Rumo ao SUL!!
Rumo ao FRIO!!

2 comentários:

  1. Teus companheiros de ônibus deviam ser incríveis... Pessoas que sabem aproveitar a vida e não estão sentados num sofá vendo o tempo passar. Há muito o que aprender com pessoas assim.
    Boa viagem rumo ao Sul.
    bjo
    Mãe

    ResponderExcluir
  2. Amei o comentário da sra Helena!

    ResponderExcluir