14 de junho de 2009

Em Pucon

Estou em Pucón desde anteontem.
Cheguei aqui na sexta de noite e fui direto para o Hostal da Dona Sonia "La mama de los Mochileros". A Casa é um encanto. Toda em madeira. Temos sala com tv, cozinha e PC a disposicao. A cama é indescritivel! A melhor cama que já dormi em viagens. Depois que se deita nao se quer mais sair, ela assimila teu formato e teu calor... perfeita.
Quando cheguei aqui os Paulistas Pedro e Paulo, que eu conheci em San Pedro e que me indicaram essa hospedagem, já estavam hospedados. Logo combinamos de no dia seguinte, sábado irmos conhecer as Termas Los Pozones.
No dia seguinte pegamos o bus que levava para as termas no inicio da tarde.
Depois de aprox. 1h estávamos lá. Pagamos a entrada e fomos conhecer as tais piscinas quentes.
Fazia bastante frio, mas era suportavel. Tinha pouca gente nas piscinas e logo escolhemos uma, que era a mais funda e mais quente para "inaugurar" com toda coragem do mundo tirei a roupa, coloquei e biquini e fui direto para a agua quente.
UMA DELÍCIA!!! A primeira piscina que entramos devia estar uns 38°C. Ficamos um bom tempo ali. Depois experimentamos a ao lado que devia estar entre 40°C e 42°C. Tinha uma parte dela que era tao quente que nao se podia ficar ali. Depois fomos indo de uma em uma passando por todas piscinas. O duro era caminhar só de biquini naquele frio entre cada uma delas, já que algumas ficavam um pouco distantes. E o pior esqueci minhas havaianas e tinha que caminhar em pedrinhas que machucavam o pé. Passamos horas nas piscinas.... Chegou uma hora que já estavamos até suando e nao aquentavamos mais tanto calor, metade do corpo ficava para fora dagua e nao sentiamos mais frio.
Ao final do dia quando voltavamos até a parada para pegar o bus de volta a Pucon, comecou a chover. Primeiro de leve, depois cada vez mais forte, mais frio e com vento.
Quando chegamos de volta em Pucon a chuva continuava acoitando. Só de caminhar do terminal do bus até um restaurante para jantar, ficamos os tres ensopados. Jantamos e voltamos ao hostal ainda molhados e nos jogamos naquelas camas maravilhosas ouvindo a chuva cair lá fora!!!

No dia seguinte os guris seguiram para Puerto Varas bem cedinho e eu preguicosa fiquei dormindo. Meu plano era fazer alguma cavalgada pela tarde, mas acabei me enrolando demais e ficou tarde demais para os passeios e tbm tarde demais para ir ao lago caburga, pois o bus já tinha saido. Assim que foi um dia meio morto. Frio, nublado, com chuvas esparsas. Fiquei pela cidade fui até a praiazinha do Lago Villarica, fiz algumas fotos da cidade, comprei mais comida e voltei para o hostal e organizei todo minhas financas que estavam meio defasadas. Eu gostaria de ter partido logo para Puerto Varas quando percebi que o dia nao ía render, mas mandei minhas roupas para a lavanderia ontem e hoje é domingo, ela está fechada, só posso pegar de volta minhas roupas na segunda, assim que "fiquei presa pela lavanderia".

Aqui exatamente ao lado da cidade fica o Vulcao Villarica e, o que passa, é que estou ao lado de um vulcao e nao vi ele ainda! Ontem e hoje o dias foram muito feios, sempre nublados. Eu nao estou acreditando que vou ter que ir embora da cidade sem nem sequer ver o vulcao, vai ser o cúmulo.
Fazer o quê? Amanha de manha é a ultima chance do vulcao aparecer, se ele nao aparecer, vai ver só...

Bueno, amanha me vou de Pucon para Puerto Varas, espero que lá o tempo esteja melhorzinho e que pelo menos eu consiga ver o Vulcao Osorno, pq o Villarica até agora fo um fiasco detras das nuvens.

vou postar umas fotinhos de ontem e hoje.
era isso...

0 comentários:

Postar um comentário