23 de agosto de 2011

Em Puerto Lopez

Sai de manhã do hostel e peguei um taxi para chegar no terminal de bus. Perguntei para  taxista qual era a empresa mais segura para se chegar a Guayaquil...

[Quanto mais se viaja pelo Equador, menos se quer passar por Guayaquil. A última que eu tinha ouvido era de uma senhora de Quito que dizia que queria passar a vida sem colocar os pés em Quayaquil. Todo mundo tem uma história ruim para contar da cidade, roubos, assaltos e assassinatos, é impressionante. Pensei que tudo que eu precisava era chegar viva e sem assaltos. Sim, há também histórias de ônibus que são assaltados quando vão para Guayaquil ou quando saem da cidade...]

Enfim o taxista me disse que tinha uma empresa que levava as pessoas de Van de Cuenca a Quayaquil, direto, pelo caminho mais curto, ninguém entra, ninguém sai antes de chegar na cidade. Perfeito! Paguei mais e não me arrependo. Fui em uma van, totalmente confortável e segura e a viagem demorou uma hora a menos do que a de bus comum, que vai parando o tempo inteiro (em geral todos os ônibus do Equador são pinga-pinga).

Cheguei em Guayaquil viva e, na estação de bus (que é tbm um shopping) comprei minha passagem para Puerto Lopez.

A viagem foi bem tranquila!!! Demorada, com miles de pessoas entrando e saindo (como de costume) mas tudo certo. Sem ameaças.

Em Puerto Lopez vim direto para meu hostel, que é bem bonzinho. Tenho um quarto só meu, com banheiro, só meu, com água quente, TV a CABO no quarto!!! Ainda me deram toalha, cobertor e sabonetinhos!!! Que luxo! E tem internet free (que não funciona muito bem no meu quarto, mas ok).

Depois de instalada saí para caminhar, fazer umas compras no super e o mais importante reservar meu passeio para amanhã.

Amanhã vai ser: passeio de barco para ver as baleias, parada na Isla de la Plata (a tal Galápagos dos Pobres) para ver animais e aves e encerrando o dia com um mergulho. O dia promete!

Puerto Lopez

4 comentários:

  1. Por sorte, soube disso tudo depois de acontecido e de estares a salvo no hostel de Puerto Lopez.
    As velas verdes te abençoam e protegem...

    ResponderExcluir
  2. A Luiza está quase num quarto de Hotel, nada como planejar a viagem e saber onde estão os "portos seguros".
    Quero só ver as fotos da Galápagos dos Pobres. aguardemos os próximos post´s.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que sufoco! Sorte saberes destas coisas antes e assim te prevenires...

    ResponderExcluir
  4. maria lygia freitas enviou o link de um blog para você:

    Estou adorando teus relatos de viagem e fotos, sempre muito elucidativos e com toques de humor.

    Blog: Um mundo sob dois pés - Equador
    Postagem: Em Puerto Lopez

    ResponderExcluir