24 de agosto de 2011

Tranquilita em Puerto Lopez

Pois então... o dia novamente amanheceu feio e com chuva. Fui tomar um café da manhã em um hotelzinho na beira da praia e logo percebi que os barcos de pesca estavam descarregando os pescados e passando para os caminhões. Fui lá ver mais de perto.

Os peixes (como é de se esperar) atraem muitas aves que ficam por ali esperando uma oportunidade de fazer uma boquinha. A maioria eram fragatas, mas havia também alguns piqueiros (atobás) e pelicanos. Vejam os filmezinhos especialmente o das Fragatas roubando os pescados direto das cestas dos pescadores.

Eu particularmente adoro pelicanos!!! Mesmo! Parecem aves pré-históricas saídas direto do Jurassic Park. São grandes, imponentes, com aquele fico enorme.

Enfim... O tempo não melhorou muito mas parou de chover durante o dia então fui para a praia. Não tomar sol, nem nada. Mas curtir o movimento... movimento das pessoas caminhando, dos barcos indo e vindo, das aves e das centenas de caranguejos que me cercavam (que bichos divertidos esses!) Bem tranquila, sentada na areia deixei o dia passar tranquilamente. Sem pressa.

Depois fui no super fazer compras básicas. E voltei para a beira da praia, mas agora com outros objetivos: jantar. Todos restaurantes aqui servem frutos do mar. Escolhi um agradável (dentro dos padrões equatorianos) e pedi um prato de camarões fritos! Comi tudo. Assim que saí do restaurante atravessei a rua para tirar uma bela foto do horizonte laranja e para minha surpresa em seguida apareceu no horizonte uma bola de fogo fazendo seu tradicional caminho rumo ao oeste. A passagem do sol pela pequena linha no horizonte onde não havia nuvens já valeu ter ficado mais esse dia por aqui. Lindo.

Enfim... a previsão para amanhã é um dia bonito então resolvi dar mais uma chance para São Pedro. Se amanhecer sem chuva cedinho vou para uma praia que tem próxima daqui que se chama Los Frailes e é considerada uma das mais bonitas do Equador. Na verdade são três praias e estão todas dentro do Parque Nacional Machalilla (o mesmo que protege a Isla de la Plata). A ideia é ir para o parque, fazer a trilha, voltar para o hostal tomar banho e seguir viagem para Manta e chegar em Bahía Caráquez ainda amanhã (antes de escurecer).

Espero que dê tudo certo!

Fotinhos:
Beira mar de Puerto Lopez

Fragatas!

Curtindo a tranquilidade da praia...

Saindo para trabalhar com tempo ruim...

Estão vendo essa faixa laranja sem nuvens...
É aí que o deus dos Incas aparece para finalizar o dia...
Filminhos...
Vista geral da praia de Puerto Lopez


Fragatas roubando peixes dos pescadores!


Fragatas em Puerto Lopez:

3 comentários:

  1. Como sempre, as fotos estão ótimas.
    As fragatas em bando me lembraram o filme "Os Pássaros", parecia um ataque... e os barcos, "estacionamento" super lotado...hehehe
    Afinal, o dia se acabou com um belo colorido, para não te desapontar. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. A foto das fragatas está linda! e o filmezinho tb. Gostei demais. Teu blog ultrapassou 2000 visualizações... Parabéns! Para ti pelos relatos interessantes e para todas essas pessoas tão interessadas em coisas que vão bem além do nosso quintal.

    ResponderExcluir
  3. Essa turminha com asas parece ser bem bacaninha, ainda bem que não quiseram carregar a Luiza.
    Muito bom. abração Luiza.

    ResponderExcluir