15 de agosto de 2011

Passeio a Cavalo em Baños

Hoje o dia amanheceu totalmente nublado e com vento forte e friozinho. Fiquei preguiçosamente na cama até quase às 10h da manhã, só vendo as nuvens passarem encobrindo a paisagem que tinha da minha cama. Meu plano era se o dia melhorasse muito fazer rafting, se o dia melhorasse um pouco fazer uma cavalgada pela região e dependendo das nuvens ver o Tungurahua.

O tempo não melhorou quase nada, mas como não queria perder o dia "fazendo nada" fui na agencia de qualquer forma reservar um passeio a cavalo que durava 3h.
Eu já tinha andado de cavalo 1 vez antes (em um acamps lá em São José dos Ausentes) há uns 10 anos isso.
Eu fiquei um pouco ansiosa no inicio, mas quando percebi que meu cavalo era MUITO obediente fiquei mais tranquila.

O passeio foi bem legal, era só eu e meus dois "guias" um guri de 14 anos e outro que deveria ter uns 8.
O cenário é sempre muito bonito. Passamos por uma fonte de água mineral natural... isso, uma vertente natural de água com bolinha. Eu provei e tinha o mesmo gosto ruim destas industrializadas.

Depois chegamos no lugar de onde deveríamos ver o vulcão isso, se não estivesse super nublado para aquelas bandas. Nada de vulcão!!! É inacreditável que vim até Baños e não vou ver o Tungurahua!!! Eu tinha planejado fazer um tour noturno em Chiva que leva até um ponto de onde se poderia ver o vulcão em atividade de noite, mas me disseram que há uns 6 meses que o vulcão não solta nada, está quietinho demais. Que saco! Não dá para apertar o interruptor e simplesmente "ligar" o vulcão??? Já vi que minha próxima viagem vai ter que ser para a Costa Rica, onde os vulcões estão mesmo ligados!

Enfim, o passeio foi bonito e agradável mas a verdade inevitável é que minha bunda e minhas coxas estão super doloridas. Eu já sabia que isso ía acontecer, não tinha como evitar. Espero que passe logo!
Da próxima vez, só se tiver pelego na sela. Ah... e aquele negócio onde a gente coloca o pé (não lembro o nome) também ficava me machucando na canela o tempo inteiro!!! Estou com um roxão em cada canela.

Depois que cheguei do passeio fui conhecer a basílica da cidade que até então eu só tinha visto por fora. É lindíssima por dentro! Nas paredes há pinturas dos milagres concedidos pela Nossa Senhora da Água Santa, que é a que protege a região e as pessoas aqui são super devotas dessa virgem. Fiz igual a todo mundo, me comprei uma vela verde e fiz um pedido para a Santa. Algo muito simples: "Que tudo ocorra bem até o final da viagem". Minha vela ficou lá queimando. Tomara que a Santa tenha ouvido.

A ideia depois era ir para as Termas de Baños, são as termas com efeitos medicinais que deram o nome à cidade. Mas quando cheguei estava praticamente lotado!!! Eu nem cabia nas piscinas. Enfim... como um dos meus objetivos aqui no Equador é ir às termas, deixei isso para amanhã de manhã (aqui no guia da LP diz que de manhã as termas estão vazias, espero que esteja correto!)

Enfim... Espero que amanhã dê tudo certo e eu possa ir às termas de manhã e depois partir rumo a Latacunga!

Fotinhos:
Meus "guias" 
Eu, no meu cavalo... belas orelhas, não?

Fotinho bem mais ou menos tirada pelo "Guia"

Retornando à cidade...

Em frente à basílica de Baños.

Fazendo meu humilde pedido...

Nossa Senhora da Água Santa

5 comentários:

  1. Continuo dizendo: "ainda bem que os vulcões estão dormindo"... Ao contrário de ti, quando fui a Costa Rica, fiz muitas orações para que nenhum acordasse...hehehe
    Mas vai em frente, certamente Nª Sª da Água Santa segue contigo, em proteção.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das orelhas do teu cavalo!
    Vou torcer para que o vulcão acorde mas que não chegues muito perto dele...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o cavalo era um "cavalinho manso"....
    Todos por aqui também querem que tudo ocorra bem até o final da viagem.
    Tô curioso pra saber se as Termas curam mesmo, ainda mais depois deste passeio a cavalo.
    Aguardemos os próximos capítulos..

    ResponderExcluir
  4. Pois é, tomara que as águas termais atenuem as dores da cavalgada.
    Mas, três horas na sela sem pelego, ai, ai, ai....
    Tou levando fé nessa boa vela para a N. Sra. da Água Santa. a viagem há de seguir feliz até o final.

    ResponderExcluir
  5. Que legal o blog Luiza!!! Vou voltar para ler tudo com calma! E linkar do meu! Eu estou hoje na tua terra e tu por aí!! Bah! O chimarrão vai ter que ficar pra próxima!!! hehehe!
    Beijo! Curta a viagem,
    Alta

    ResponderExcluir