7 de agosto de 2011

Visita ao TelefériQo

Mudei os planos hoje. A moça do hostel disse que era melhor ir conhecer o TelefériQo pois como é domingo o centro estaria muito vazio. De pronto aceitei a sugestão e fui.

Apesar da mega fila para comprar o ingresso valeu muito a pena! Ir para o telefériQo (com Q pq esse é o nome do negócio mesmo) o é o típico programa de domingo dos Quiteños. Eles vão com a família inteira e fazem picnics por lá

O teleférico sai de uma altura de 2.950 m.a.n.m. (metros acima do nivel do mar) e 10 minutos depois estamos a 4.043 m.a.n.m.  Na verdade toda essa altitude é um vulcão, o Pichincha, que fica do lado de Quito.
Tanto na base como na parte alta tem uma infraestrutura boa com barzinhos banheiros, lojinhas etc.

A partir do momento que a gente chega lá em cima o negócio é caminhar nas trilhas!!! Tem várias e todas elas continuam subindo mais e mais! Haja fôlego! Quase morri., mas não devo ter passado dos 4.100 m.a.n.m

Eu tinha recém chegado em Quito, nem tinha me aclimatado e resolvi subir ainda mais... Fui até onde eu consegui. Daí parei e fiquei apreciando a vista. Esse mal da altitude não me afeta muito, não sinto dor de cabeça nem outros sintomas, apenas canso mais rápido, muito mais rápido. Subir uma lombinha consome todo o fôlego, mas nada que uma descansadinha não resolva. Bom... como vou continuar na região de cordilheira por vários dias acho que vou ir me acostumando com a altitude.

Lá em cima o vento gelado era impetuoso e eu devia ter levado um casaco (nem sei como esqueci!) Acho que é porque eu estava feliz de mais com o calorzinho e com o sol que não me liguei que 4.000  pedia um bom casaco.

Mas enfim, onde ficava protegido do vento era uma delícia. Fiquei por lá um tempo, caminhei o quanto deu, subi o quanto pude e depois fiz uma mega refeição que ficou sendo tipo um almoço tarde e jantar cedo.
Voltei para o Hostel, fui comprar meu café da manhã de amanhã, fiz upload das fotos e agora estou escrevendo.

Aqui são 20h e to podre de sono, pq não dormi ontem então, to indo dormir já.
Amanhã vou conhecer a Linha do Equador e o centro histórico.

Lista de gastos
Taxi Aero-Hostel - $6,00
Taxi Hostel Teleférico - $4,00
Entrada Teleférico - $8,50
Água - $1,75
Almoço/Jantar - $4,13
Super $3,00

Trilhas que sobem mais e mais... Haja fôlego!

Famílias picnicando e curtindo o local

Visão geral de Quito lá de cima!

Meu mega almoço/jantar. Comi todinho!!!

Meus pézinhos curtindo um "lagarteio"

6 comentários:

  1. Tia Janete testando envio com sua conta google....

    ResponderExcluir
  2. Ah, ah, as instruções da Helena funcionaram! Tou na área! Então Quito está protegida por morros, como Cusco. Deve ser por causa dos ventos gelados também. E aqueles cremes do superalmoço (não tão super assim...) eram salgados ou sobremesa? Bons os pezinhos voando sobre Quito.

    ResponderExcluir
  3. As instruções da "Helenasoft" também funcionaram comigo. Já postei no relato de ontem.
    Puxa, que subida... mais um pouquinho e poderias tocar numa estrelinha celeste.
    Cuida bem desses pezinhos, eles te têm sido muito úteis, sempre.
    Beijo Dinda

    ResponderExcluir
  4. Luiza!! Adorei tudo.. aproveitei e li os posts que não tinha lido!!
    :)
    Aproveite!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade os molhinhos eram Ketchup e Maionese, mas só usei o ketchup!

    ResponderExcluir
  6. Ketchup e mayo.. que desilusão.. tinha imaginado uma goibada com cream cheese.. hehe. Bjss.

    ResponderExcluir